sábado, 31 de outubro de 2009

Windows Aero no Windows 7


Porque eu não falei do Windows Aero no Windows 7 no post anterior hein? Problema não, falo nesse post.

Da Wikipédia:

Windows Aero (acrônimo de Authentic, Energetic, Reflective, and Open - Autentico, Energético, Refletivo e Aberto) é uma interface gráfica do utilizador presente nos sistemas operacionais Windows Vista e Windows 7 da Microsoft, sucessores do Windows XP.

A interface é mais uma das criações 3D da Microsoft, no qual também se integra o recurso Flip 3D, que permite ver em tempo real várias janelas ao mesmo tempo e com ambiente de trabalho ao fundo.


Ou seja, o Windows Aero veio do Vista e chegou com mais funções no Seven. As funções de Flip e Flip 3D, já existiam no vista, mas o Seven tem também as funções de Snap, Aero Peek e Aero Shake.

O Snap permite redimensionar as janelas de uma forma meio selvagem, simplemente jogando elas pra cima (pra maximizar), para esquerda (para ocupar metade da tela a esquerda) ou pra direita (pra dividir a janela só para a direita). Olha, desestressa que é uma beleza. Além de facilitar horrores.

O Aero Peek serve só pra espiar a área de trabalho (inclusive os gagets) sem ter que necessariamente minimizar todas as janelas, você coloca o mouse em cima do canto inferior direito da tela e espia.


O Aero Shake também é selvagem. Tá achando a tela bagunçada? Sacode a janela que você tá usando que todas as outras são minimizadas!

Além disso tem os comandos já conhecidos do vista como o Flip 3D (tecla iniciar + tab) com um efeito bem bonito em 3D.



Enfim, mais informações sobre esse efeitos (os que eu não coloquei screenshoot fazem mais sentido nos vídeos) nos links da Micrisoft no começo do Post. Esse blog fez um post com os comandos mais importantes do Windows 7, aprendi a maioria lá.

Enfim, muito bom.

6 pitacos:

Fabi disse...

Blog fofo e viciante... amay! Vou voltar, posso?
Beijas

Fabianny de Alencar disse...

Haha, pode voltar sim!

Danilo Augusto disse...

Fabianny, obrigado pela indicação do I/O no seu post.

Me diz só uma coisinha...

Você sabe alguma maneira bem rápida e prática pra deixar o fundo das imagens transparentes, como você fez com essa do Windows 7?

Desde já agradeço sua atenção.

Abraços.

Fabianny de Alencar disse...

Danilo, confesso que não entendi bem o que você quis dizer.

Você tá se referindo a imagem da logo do Windows 7? Se for, ela tem transparencia porque está no formato png. Para obter um resultado assim isole o objeto de seu background no photoshop e em seguida salve em png.

Danilo Augusto disse...

Hum...

Era isso sim que eu queria saber, mas sem usar o Photoshop :(

Vlw ;)

Fabianny de Alencar disse...

Vixi... Só com photoshop viu..

Postar um comentário