sábado, 31 de outubro de 2009

Amando o Windows 7


Saiu dia 22 desse mês a nova versão do Windows: o aguardado Windows 7.

Da Wikipédia:

Diferente de seu predecessor, que introduziu um grande numero de novidades, Windows 7 pretende ser uma atualização mais modesta e focalizada para a linha Windows, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível. Apresentações dadas pela companhia no começo de 2008 mostraram um "Shell" novo, com uma barra de tarefas diferente, um sistema de "network" chamada de "HomeGroup", e aumento na performance.


Ou seja, uma "correção" do Vista. Ou uma "retratação" pela porcaria que foi o Vista. Gente, de novo, sou especialista de nada não. Tô só criticando, mas tenho minhas razões. Nunca tinha gostado do Vista, pesado, difícil, cheio de erro. Não, obrigada, beijos. Nem cheguei a instalar na minha máquina.

Mas quando ouvi sobre o 7 me deu vontade. Daí instalei. Antes de mais nada, não dá pra ir instalando o 7 assim naloka não. O ideal é que se baixe no site da Microsoft o Windows 7 Upgrade Advisor. Esse programa vai mostrar se você pode instalar o 7, como e o que você tem que dar um up. Esse programa é bom pra tirar aquela dúvida, se devemos instalar a versão 32 bits ou 64 bits.




Bom, agora vamos ao que eu achei. Poderia definir minha opinião em um emoticon:


*-*


Olha, é leve, é rápido, bonito, tem funções bacanas e uma organização mais inteligente e intuitiva dos arquivos dentro do computador. É muito mais compatível com demais programas do que o Vista, roda liso, sem bugs, sem chateações, é fácil de instalar, de operar, enfim, na minha humilde opinião de entendedora de nada: a Microsoft tá perdoada pelo desastre que foi o Vista.

Perdoei.


Considerem que: meu computador tem um processador Core 2 Duo e uma parca memória de 1GB, mais uma placa de vídeo GeFoprce 7300. E que instalei a versão 32bits do Windows 7 Ultimate.


Pode ir com fé.

2 pitacos:

Guilherme disse...

É de grátis? Como é o babado?

Fabianny de Alencar disse...

Hahaha, tem uma comunidade no Orkut onde a galera ajuda nisso...

Postar um comentário