quarta-feira, 24 de março de 2010

Vale a pena ouvir Grey Oceans, de CocoRosie.





Falando nelas, vazou o último álbum de CocoRosie, Grey Oceans. A capa como vocês podem ver, tá uma coisa meio made in gráfica rápida, o que gerou algumas críticas dos fãs quando comparada às capas anteriores. Mas vamos combinar, a foto tá linda e a gente sabe que o estilo delas é esse mesmo, vai contra a noção de design geral. É o mal acabado, a mistura de estilos, ou a falta deles, enfim.




Quanto ao álbum, elas já haviam declarado que Grey Oceans seguia com uma simplificação maior se comparado ao anterior.

"We want to return to an acoustic sound more simple and incomplex like at the time of La maison de mon rêve. It’s not a return to the starting point, only a less restrictive way to make music."

Ou seja, já poderíamos esperar algo mais cru, não necessáriamente um retrocesso, mas a solidificação de um modo próprio de CocoRosie fazer sua música.



As faixas:
Grey Oceans:
  1. Trinity’s Crying
  2. Smokey Taboo
  3. Hopscotch
  4. Undertaker
  5. Grey Oceans
  6. R.I.P. Burn Face
  7. The Moon Asked the Crow
  8. Lemonade
  9. Gallows
  10. Fairy Paradise
  11. Here I Come

Ainda estou ouvindo e talvez faça um update sobre o que achei do novo trabalho de CocoRosie. Mas pelo que ouvi até agora posso dizer que com certeza lembra bem mais La Maison de Mon Rêve, de 2004, que o último The Adventures of Ghost horse and Stillborn, de 2007.

Grey Oceans pode talvez não alcançar o conhecimento que CocoRosie conseguiu nos álbuns anteriores, mas agradará muito àqueles que preferem o modo original com que CocoRosie faz suas músicas. E olha, tá lindo. Mais indígena que nunca, ainda com eletrônicos e trazendo aquela atmosfera exótica que atinge nossos ouvidos e mexe com todos os outros sentidos. (Só tô sentindo falta de mais sonzinhos provocados por brinquedos ou objetos não-musicais :~)


Lindo o vídeo trailer de Grey Oceans:



O álbum vazou aqui. Vi aqui.


______
UPDATE
Só amor por "Lemonade".

UPDATE 2
No começo o álbum me pareceu diferente, mas gente, já tá a coisa mais familiar do mundo aos meus ouvidos. Duvido nada ser tão bem recebido quanto os outros. :3

1 pitacos:

Bill Falcão disse...

Beleza de vídeo!
Bjooo!!

Postar um comentário