terça-feira, 23 de março de 2010

Vale a pena ouvir Metallic Falcons.


This is the desert.
Who are you?
-I am a friend of the desert.

Incrível que mesmo algumas pessoas que curtem CocoRosie (banda assunto para um próximo post) não conhecem Metallic Falcons, um projeto de Sierra Casady com Matteah Baim. Sierra faz parte de CocoRosie (uma linda mistura intimista de percussões, pianos, hip-hop, violões e vocais líricos), com sua irmã Bianca. E Matteah é uma cantora-compositora que faz um som meio indie-folk, meio psych-folk.

Sierra, toda belíssima.

Matteah, toda trabalhada no folk.


O resultado desse projeto é um som aparentemente menos alegrinho que CocoRosie (aham, eu acho alegrinho), soa de início meio melancólico até. Mas olha, são de uns detalhes, e com umas letrinhas tão cativantes, que eu não consigo achar pra baixo não. Imaginem guitarra e harpa juntas e em harmonia. Isso é Metallic Falcons. Ou como elas mesmas definiram, "heavy metal para bebês".

Abaixo letra e vídeo de Airships, pra vocês conferirem.

Airships

Come with me where rainbows die
Come with me where birds fly
Where the rain goes
Where, where

(Come with me where the rainbow dies
Come with me where the birds fly)

I will take my love one day
Where
Where
Where the wind blows




Quando achei Metallic Falcons eu esperava ouvir melhor o estilo de Sierra, sem sua irmã. Não sei se foi isso que ouvi (já que Matteah também está lá e sua contribuição é bem forte), mas gostei. Gosto de músicas que me transportem para outra realidade. O som pode fazer isso até melhor que a imagem, ao menos é assim com Metallic Falcons. Não que o projeto não tenha seu lado visual. Eu pessoalmente curto as fotos.





E aqui mais duas músicas. Desert Cathedral:



E Four Harts:



My Space de Metallic Falcons.

0 pitacos:

Postar um comentário